Level

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Dicas Para Montagem de Móveis

1. Prepare seu ambiente de trabalho

Montar os móveis na mesma sala onde você planeja deixá-lo. Movimentá-lo após a montagem não só pode danificá-lo, mas também pode ser causar possíveis danos corporais (devido ao peso, formato, etc).

Crie espaço suficiente retirando itens frágeis ao redor da área de trabalho; você não quer quebrar outras coisas ao tentar montar um novo item.

2. Desembale as caixas

Abra a embalagem e certifique-se de que todas as peças foram entregues sem nenhum dano. Tenha cuidado ao usar objetos afiados para abrir as caixas de papelão.

É possível arranhar o laminado ou danificar os móveis durante a desempacotamento.

Crie uma superfície plana para garantir a estabilidade do item no chão, para isso abra e use o papelão da embalagem.

Isso também pode ajudar a proteger o chão de possíveis danos durante a montagem de móveis.

3. Organize tudo

Depois de desembalar, identifique as peças, agrupe itens semelhantes e coloque-os de maneira ordenada. As embalagens podem vir com várias peças pequenas: porcas, parafusos, pregos, botões, arruelas, tampas e muito mais.

Separe-os em caixas de plástico ou em xícaras para evitar bagunça, toda vez que procurar por um item. Isso também pode ajudar a impedir que os pequenos pedaços rolem e desapareçam enquanto você se trabalha.

4. Encontre as ferramentas certas

A maioria dos móveis prontos para montar vem com as ferramentas básicas necessárias para a montagem. Mas se seus itens forem mais complexos, talvez seja necessário reunir as ferramentas necessárias antes de iniciar o projeto.

A maioria das montagens básicas de móveis requer um martelo, uma chave de boca ajustável, um martelo de borracha, chaves allen, um conjunto de chaves de fenda e philips, fita métrica e um nível.

Ferramentas elétricas como parafusadeiras com brocas e chaves intercambiáveis podem facilitar o seu trabalho durante a montagem de itens complicados.

5. Siga as instruções

Percorra as páginas de manual e siga rigorosamente as instruções ilustradas sobre como montar os móveis. Você pode precisar ler o manual mais de uma vez para ter uma visão clara do processo.

Comece a construir a partir da base e, em seguida, passe para os detalhes. Se houver muitos itens semelhantes, construa-os simultaneamente para evitar confusão.

6. Seja Paciente

Montar móveis pode ser uma tarefa trivial. Algumas das etapas podem não ser muito intuitivas. A paciência é necessária, assim como a necessidade de relaxar e fazer pausas.

Se você se apressar, é mais provável que você cometa mais erros.

7. Confira Novamente

Siga as instruções atentamente e volte a verificar de vez em quando para garantir que você está construindo corretamente.

Você não quer refazer todo o processo porque perdeu uma etapa. Sua segurança e a segurança de seus móveis estão em jogo.

8. Obtenha ajuda

Se você não quer desperdiçar seu tempo e energia montando uma peça de mobília, você pode querer considerar a contratação de montadores profissionais, por exemplo, a plataforma ADRUA fornece bons profissionais, próximos da sua residência. Eles são mais experientes e podem lidar com a montagem para você corretamente e com facilidade.


Postagens populares